Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

12º BI - Respeito aos animais

Montanha Negra ganhou casa, comida e muito amor. 

Sediado em Belo Horizonte, o 12° Batalhão de Infantaria, tradicional unidade do Exército Brasileiro, está dando exemplo de respeito aos animais e às leis de proteção. Tudo começou na solenidade de passagem de comando, celebrada no dia 21 de dezembro de 2017, quando um simpático cão sem raça definida (SRD) circulou alegremente pelo local.

O resultado de tamanha ousadia não poderia ter sido melhor. O desconhecido ganhou casa, comida e nome digno de militar: Montanha Negra. A iniciativa foi do comando, que também tomou todas as providências para garantir a saúde do mais novo integrante da tropa. O cãozinho já está devidamente vacinado, castrado e vermifugado.

Mas as ações em prol dos animais não pararam por aí. Outra medida adotada pelo comando foi o levantamento do número de felinos que habitam as instalações do batalhão para posterior esterilização, evitando assim o crescimento descontrolado da população. Os tenentes coronéis Rui Martins da Mota e Leonardo Augusto Xavier Zanini, também incentivam os militares a optarem pela adoção e guarda responsável.

Segundo Adriana Araújo, coordenadora do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA), cabe à sociedade civil reconhecer e parabenizar o exemplo proporcionado pelo Exército Brasileiro. “Iniciativas como esta colaboram fortemente para inibir as práticas de abandono, maus-tratos e o crescimento descontrolado da população de cães e gatos”.

Lembrando que as leis 21.970/2016 e 22.231/2016, esta última regulamentada pelo decreto estadual 47.309 de 16/12/2017, determinam responsabilidades para proteger os animais, prevendo punições àqueles que praticarem maus-tratos.

Fonte: http://blogs.revistaencontro.com.br/petcetera/2018/01/22/batalhao-do-exercito-de-bh-da-exemplo-de-respeito-aos-animais/

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Meu título